subscrever feeds
tags

todas as tags

posts recentes

O Tudoportodos.com chega ...

Bloggers: o vencedor é...

Ponto Final

Portugal despede-se de ca...

Finalmente o encontro

Conferência para a histór...

Miguel, o repórter

Em família

Boa sorte, companheiro!

Boas-Vindas

arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Quinta-feira, 29 de Maio de 2008
O cidadão Ricardo Pereira

 

Regresso ao passado. Em 2006, o português Tiago Fernandes, entrou no blog JogaBonitoPortugal e enviou ao guarda-redes da Selecção Nacional um texto emotivo que reproduzimos dois anos depois.

E o cidadão Ricardo Pereira, um homem de emoções e sensações, responde agora com a sua franqueza habitual. Convidando o Tiago para o visitar na Suiça, onde faz questão de lhe reservar algum do pouco tempo que terá disponível.

Um testemunho invulgar nos dias que correm.



publicado por Tudo por todos às 09:07
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

41 comentários:
De Anónimo a 29 de Maio de 2008 às 10:12
Grande selecção!!!

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&eurl=http://www.futebolcontraocancro.com/


De Ana Rita a 29 de Maio de 2008 às 13:16
Ricardito!!..Mesmo sendo benfikista ferrenha tu és "a cereja no topo do nosso bolo"..Continua assim!..com luvas ou sem..eheheh. Força quinas!!


De andes aintza a 29 de Maio de 2008 às 14:37
vocÊs são mesmo um povo atrasado ..olha bora tudo para TV ta a dar o reinaldo e o kuaresma a cagarem juntos no hotel .só se lembram que sao portugueses quando há europeu o resto do ano se for precisam vendem a vossa mãe p rastejar aos pés dos outros.Mas eu tb gosto da seleção gosto tanto cm aquela chuva miudinha de há cem anos e a gravata que tenho hoje foi o ricardo que me deu.UM SÓ CLUBE UMA SÓ PAIXÃO o resto é turquia e rep.checa ;)


De pilco_71 a 29 de Maio de 2008 às 17:59
andes aintza: é lamentável a sua forma de dizer algo, daí que apenas direi que tenha mais moderação quer na forma quer no conteúdo, isto porque se pode dizer tudo, mas de maneira simples e não assim, isto é, com grosserias, para não nomear a sua escrita doutro modo. Passe bem.


De Portugal a 29 de Maio de 2008 às 21:19
Tu deves ser um coitadinho que gosta de dizer mal de tudo e de todos. Tem mas é vergonha na cara e orgulha-te de seres português ou então morre para sempre.

Cambada de ignorantes que só sabem falar mal de tudo. Se têm inveja, façam para conquistar o que eles conquistaram.


De Hagi a 29 de Maio de 2008 às 23:44
Não sou obrigado a torcer por Portugal! Não concordo com as opções do Scolari! E estou no meu pleno direito, porque sou amante do futebol e porque vejo outras selecções a jogar à bola que é uma maravilha! A Rep.Checa por exemplo! E gosto de treinadores que não inventam e poem os melhores a jogar e não fazem joguinhos de convocatórias. Gosto da Suécia! Mesmo que não ganhem (como nós) gosto de ver a Holanda a jogar à bola! Acima de tudo pelo futebol, não às cegas por Portugal se acho que não o devo ser.
Mourinho deixou um tridente a meio campo para em 2004 ganharmos o Euro, perdemos duas vezes com a Grécia, QUASE que ganhávamos a final...
No Mundial não chegámos à final, perdemos outra vez com a França que já nem está no auge, mas é verdade que foi à final, e perdeu...
E em 2008, vivo o europeu de fora, sem selecção, tentado a olhar para o futebol da Roménia que com jogadores de 2ª e 3ª linha se apuram em primeiro do grupo e se calhar fazem melhor figura quem sabe...


De Anónimo a 30 de Maio de 2008 às 21:34
Identifico-me com o que dizes! Também não vou atrás deste histerismo pela selecção. Há outras selecções que praticam melhor futebol! Desejoso estou eu para ver o jogo com os turcos. Eles (os turcos) parecem motivados...


De O chacal a 30 de Maio de 2008 às 12:11
Como apátrida que sou, vejo a selecção com indiferença. Não me identifico com Portugal nem com a selecção, o meu país é muito pequenino e tem como nome PORTO; essa é a minha pátria, o resto é para os porcos.


De Vitor Pinto a 30 de Maio de 2008 às 12:23
Concordo com aquilo que o Chacal disse.
O meu país é o Porto. A selecção dos trolhas, carpinteiros, pretos e lisboetas, não me diz nada, nem nunca me vai dizer.
Viva o PORTO cidade, e FC PORTO !
Eterno campeão.


De Portugal a 31 de Maio de 2008 às 05:25
Felizmente os porcos não são corruptos...


De Tudo-Sobre-A-TV a 29 de Maio de 2008 às 17:26
Visita, comenta e divulga:
http://tudo-sobre-a-tv.blogs.sapo.pt/


De LF a 29 de Maio de 2008 às 17:30
Acompanhe o Euro 2008 e a nossa selecção em:

www.vedetadabola.blogspot.com


De Lúcia a 29 de Maio de 2008 às 17:49
Mais um Europeu se aproxima a passos largos e mais emoções estarão ao rubro agora. Já passaram 4 anos desde o ultimo europeu mas guardo na memória cada golo, cada emoção, cada nervo há flor da pele, cada grito, cada abraço.
Apesar de ser rapariga sempre gostei muito de futebol, e como tal pratiquei essa modalidade durante alguns anos. Como toda a gente tenho os meus ídolos no futebol, mas na selecção para mim são todos iguais, para mim dentro da selecção só existe um, que se torna um em campo, são os 11 heróis que estão dentro do campo com as quinas ao peito, com o coração orgulhoso, como a alma toda. Porque representar Portugal é bonito seja em quem desporto for, é emocionante é único, apesar do destaque ser menos para os outros desportos o sentimento é igual nas pessoas que nelas estão a representar.
Duas grandes competições passaram entre elas a grande emoção de apesar de sermos um pais pequenino, de estarmos no canto da Europa de muitos pensarem que éramos a capital de Espanha, mostramos que nos podemos afirmar, e mostramos que podemos estar entre os grandes e sermos um dos grandes, porque não existe grandes jogadores, mas sim grandes equipas e grandes apoios.
Ao Luiz Felipe Scolari que tanto trouxe a esta país, que tanto nos permitiu sonhar mais alto, porque muitos foram os que não acreditaram em nós, muitos foram os que acharam que nem dos quartos de final iríamos passar, mas as bandeiras há janela, o a claque unida num só coração, a força de vontade de uma onda de corações unidos numa só direcção mostrou a este pais que podemos sonhar alto, e podemos ir mais longe.
Hoje com mais um Europeu ai há porta, poucos são aqueles que perderam a esperança, muitos são aqueles que acham que nem dois jogos vamos conseguir ganhar, mas a esperança que s´o por mero acaso é a cor verde e que até esta na nossa bandeira, mostra que sempre deve ser a ultima a morrer. E enquanto acreditarmos que estaremos lá, que vamos mais longe e que conseguimos a vontade será maior. E se perdermos, é na mesma essa esperança que vamos receber os nosso heróis que vamos dar a eles o abraço que merecem, porque se somos unidos na vitoria, somos também unidos das derrotas.
A todos os jogadores nossos, acreditem, porque no acreditar está a chave do sucesso, e longe ou perto os nossos pensamentos, coração e alma estão dentro das quatro linhas, estão na força das pernas a cada remate há baliza, estarão na alegria de cada golo, e na tristeza de cada derrota, porque juntos somos um, e venceremos….

Todos com vocês, Seja em Portugal, na Suíça ou mesmo na Sibéria….


FORÇA PORTUGAL
Pequenos no mapa mas grande nas emoções….


De pedro a 31 de Maio de 2008 às 23:35
Adorei o post . Cheio de emoção. Assim se vê quem é Português.......


De andes aintza a 29 de Maio de 2008 às 18:17
Pois.. sou capaz de ter exagerado em alguns vocábulos contudo não posso deixar de expressar a minha "revolta" quanto a adeptos de "moda"..Mas como eu não gosto não vou estragar .


De PR a 29 de Maio de 2008 às 18:21
Força Selecção, força Ricardo. A vida é feita de altos e baixos, e se esta época não te correu bem, paciência.
O que é certo é que vais fazer um grande Europeu, mas não vais poder eliminar a Inglaterra nos penalties (outra vez...).
Abraços e boas defesas


De Sentido à Vida a 29 de Maio de 2008 às 18:39
Desde aqui do Brasil, desejamos que o hit do momento na internet, Sentido à Vida, a versão mística de Umbrella, sirva de Hino inspirador ao sucesso de Scolari e de todos os jogadores da Selecção Portuguesa para o Euro 2008,
que todos ansiamos ver realizados ...

Sentido à Vida (http://br.youtube.com/watch?v=l5FF4w6UkYM)

até sempre ...


De DarK_SharK a 29 de Maio de 2008 às 21:17
Apoio 100% esta selecção!
Este blog tem bons vídeos de futebol e tudo, se quiseres parceria com o meu site avisa.

Obrigado
-----------
http://psp-news.org


Comentar post

pesquisar neste blog
 
TOP Vídeos
Finalmente o encontro

Ricardo e o fã Tiago
by TudoporTodos

Que ganhe o melhor

Parece Fácil

Rivais e Amigos

Capoeira e Fogo no Pandeiro